sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Inicio da época teatral

Aí estamos nós de novo na estrada. Após a participação no II Fórum permanente da ANTA, com um enorme sucesso, voltamos aos ensaios e às representações.
Calendário previsto de actuações:
"As Guitarras de Alcácer Quibir": o nome muda mas o grupo é o mesmo, Loulé, dia 27 de Setembro como Teatro de Objectos.
"O Rei Pasmado":
Dia 20 de Setembro em Évora
Dia 10 de Outubro em Montemor-o-Novo
Dia 01 de Novembro em Avintes (Gaia)
Dia 22 de Novembro no Loureiro (Oliveira de Azeméis)
Dia ?? de Janeiro em Guimarães
Dia ?? de Janeiro em Povoa do Lanhoso
Dia ?? de Fevereiro em Vila Nova de Gaia
Estes são os espectáculos previstos para a digressão a que devemos juntar a apresentação em Pinhal Novo, Poceirão, Águas de Moura, Palmela, Lavradio, etc.
"A Conquista de Lisboa aos Mouros" de Horácio Manuel.
Reinicio dos ensaios em Outubro e previsão de estreia em Novembro.

9 comentários:

Gótica da escola disse...

Olá pessoal. Tou no P.n. hà pouco tempo, curto teatro, já houvi falar neste grupo lá na escola. Como se pode participar? É preciso ser ator?
Curtia uma beca de poder aprender teatro, curto a cena dos artistas e cenas mais blacks. Digam aí o que posso fazer, ya? Onde fica a vossa sede?

João Amadeus disse...

Pois por acaso tambem não sei. As vezes até parece que os actores são uma religiao e que ninguem sabe o que e que fazem... dizem até que fazem exercicios nus...lol. será verdade?
a helena até diz que engravidou num palco :/... nao sei bem se é verdade mas perguntei-lhe aqui no blog e ela ficou sem palavras. lol
eu tambem sou da escola por isso ate nos podemos encontrar por la... e depois iamos juntos para o teatro lol.

Helena Teiro disse...

Sim, o teatro pode ser perigoso se não tivermos cuidado. Pode ser uma droga. É bom, mas é preciso ter cuidado. Agora aqui o teatro atimanha parece a ser um sítio seguro. É que às vezes o teatro quer entrar dentro de nós. Eu é que não deixei entrar mais. Percebeste João?

Anónimo disse...

Ó Helena, não percebo essa sua fixação não resolvida sobre o teatro. Mas engravidou em palco?!!! Isso é coisa que o próprio peter borook apreciaria e já agora porque não continuou no teatro?!! Será que o ata não a aceita na sua escola de teatro ou será que este teatro não aceita pessoas que engravidam ou querem engravidar em palco?!!!

Baltazar Dias

Anónimo disse...

Ya, fixe, tou a curtir estes cotas marados da cena do tiatro!!!
Mas continuo a perguntar, como posso ir para o ATA?!!! Não se pode entrar? É só para atores profissionais, digam aí, seus cómicos, ya tá-se bem, vou curtir now uma música gótica

Helena Teiro disse...

Não conheço esse Peter Brook, mas conheço o Lima Duarte que é um grande actor até tenho um autógrafo dele quando ele veio cá a Portugal. Comecei a gostar dele quando ele fazia de Sinozinho Malta. Mas se calhar vocês nao sabem. Ao fim e ao cabo, engravidei quando fazia de Viuva Porcina numa comédia dessa altura. Agora o teatro é diferente. Percebe?

Anónimo disse...

Eu percebo, no Pinhal Novo é sempre o mesmo teatro cheio de comédia ou morto de historia, já não engravida ninguém, eu aqui gosto é quando é o figo, ai a que a malucos como a malta da pia... penso que é este ano lectivo certo... passem bem e boa actuação.

Jaime Rico disse...

Deixem os responsáveis do teatro fazer o seu teatro, as suas peça e vejam-nas com olhos de gente. Não andemos sempre adizer o que se deve fazer e faltar ao dever de ver o que está no palco.

João Amadeus disse...

Mas que são os responsáveis do teatro? Há responsabilidades? Sempre pensei que o teatro fosse uma arte, e nas artes parece que nunca há barreiras...