quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Artimanha convida... "Lady Macbeth"

Este Sábado, dia 5 de Novembro, por volta das 21h30, o Teatro Artimanha convida para virem assistir a um espectáculo encenado por um grupo de alunos do 2º ano da Escola Superior de Teatro e Cinema, de seu nome "PS: I Love You, Lady Macbeth".

Sinopse:
"Lady Macbeth não existe, é real. Lady Macbeth gosta de assinar em maiúsculas. Lady Macbeth gosta de cães de raça, mas abomina dálmatas. Lady Macbeth prefere maionese a ketchup. Lady Macbeth não gosta de tango e, se pudesse, proibia a morangoska. Lady Macbeth, embora solidária, não é dadora de sangue. Lady Macbeth é uma clássica, mas ouve Muse. Lady Macbeth suborna os médicos e a justiça. Lady Macbeth nasce com um grito.
...Todos os dias é o mesmo dia. Todos os dias são cometidos os mesmos erros, dizem-se deixas no lugar errado e fora de tempo, come-se sempre o que não se deve, e o vestido nunca é o adequado aos trópicos. Aqui, só se erra e, por essa mesma razão, entramos na era da repetição. Há a necessidade das vinte e quatro horas de um dia serem repetidas no dia que se segue, e assim até nos fartarmos. Este turbilhão, além de dividir Lady Macbeth, fá-la envolver-se na procura daquilo que falhou no seu passado. Ambiciona, desta forma, vingar o marido, matando todos os seus inimigos. No entanto, nada muda, nem mesmo a criada é muda. Solange, sempre graciosa, Hécate, sempre armada em mestre-de-cerimónias, e Malkin, o gato chinês que tem a sabedoria de ritmar o tempo, são as três entidades que contribuem para que o dia-a-dia de Lady Macbeth seja um remoinho na noite. E visto que as manchas não desaparecem, pressupomos que a máquina de lavar esteja estragada.
Do primeiro ao último, sede muito bem-vindos e bom apetite."

FICHA TÉCNICA
encenação RICARDO TEIXEIRA
com CATARINA SALGUEIRO FILIPA MATTA IVO SILVA MARIA FORTE
texto RICARDO TEIXEIRA IVO SILVA
apoio musical ISABEL FRANCISCO
sonoplastia e iluminação RICARDO TEIXEIRA
caracterização ISABEL FRANCISCO
vídeo FREDERICO OLIVEIRA
design SÉRGIO SALGUEIRO
produção RODRIGO QUEIRÓS



Sem comentários: